Participe da Corrida do Bem no Rio de Janeiro

Share Button

Imagine poder manter a saúde em dia, praticando exercícios físicos ao ar livre, na cidade maravilhosa, sem pagar nada por isso, e, de “bônus”, ainda beneficiar mais de 500 crianças com esta ação! Incrível, não é? Esta é a proposta da “Corrida do Bem”, um projeto sem fins lucrativos, idealizado em abril de 2015, por cinco amigos e profissionais de Educação Física.

No início, eles desejavam duas coisas distintas: realizar algum tipo de atividade voluntária que beneficiasse crianças e motivar pessoas a praticarem atividades físicas. Unindo esses dois desejos, tiveram a ideia de criar a “Corrida do Bem”. Pautado no voluntariado, o projeto organiza corridas de rua amadoras, com a finalidade de arrecadar recursos para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Quando o projeto surgiu, a primeira instituição contemplada foi a Creche Municipal Professora Maria Barbosa, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Mas hoje já existem outras instituições parceiras e, a cada edição, os organizadores buscam satisfazer as carências de uma destas instituições.

Ao longo de 2015, foi possível ajudar, por meio de doações, mais de 500 crianças, de quatro instituições diferentes. A meta para 2016 é estender a atuação para outras creches, orfanatos, escolas e abrigos. Para isso, esse ano serão realizadas cinco edições do evento.

A primeira edição desse ano, denominada “volta às aulas”, acontecerá no dia 06 de março, às 8h e o foco é arrecadar material escolar para as crianças do Orfanato Santa Rita de Cássia, situado na Praça Seca. O local escolhido para a corrida foi a Lagoa Rodrigo de Freitas e a largada será realizada no Heliponto (próximo ao Parque dos Patins).

Nesta edição, além da corrida, o evento contará também com aulas de yoga e de slackline. TUDO GRATUITO! Segundo os organizadores, a ideia do projeto é “descapitalizar a generosidade”. Por isso, desenvolveram mecanismos para motivar a doação de tempo e serviços, em prol dos contemplados pelo projeto; demonstrando que existem outras possibilidades de contribuir com o próximo, sem ser uma colaboração financeira ou material. Assim, todos os profissionais envolvidos são voluntários e, por isso, não é cobrada nenhuma quantia financeira pela participação.

Corrida do Bem RJ

Como funciona o projeto Corrida do Bem

O evento é dividido em dois momentos:

1 – Corrida

O percurso tem em torno de 7,5 km e pode ser feito correndo, caminhando ou pedalando. Afinal, neste evento a participação é muito mais valorizada do que a competição.

2 – Entrega das doações

Em comum acordo com a instituição que será visitada, é organizada uma festa para as crianças e colaboradores, onde são entregues as doações.

Neste link, você poderá ver a lista de materiais que as crianças mais precisam neste momento e tem a possibilidade de “apadrinhar” uma delas, oferecendo algum item da lista.

Para ver fotos, vídeos e mais detalhes, acesse a Página da Corrida do Bem no Facebook:  www.facebook.com/corridadobemrj.

Aline Mendes

Formada em Marketing, Pós-graduada em Produção Cultural e Instrutora de Yoga. Carioca com orgulho, flamenguista por opção, vegetariana por amor e chocólatra porque tenho uma mente gorda! Amante da natureza e viciada em viajar e conhecer outras culturas! Acredito que os bons são maioria, não acredito em horóscopo (mas leio todos os dias!), choro com comercial de margarina, falo pouco (juro!) e gosto de escrever sobre (quase) tudo!

gordura saudável
Gordura faz bem e deve fazer parte da sua alimentação
fome emocional
Fome Emocional: Você Sabe Identificá-la?
alimentação intuitiva
Alimentação Intuitiva: Ouça seu Corpo e Pare Já Com as Dietas
dieta vegetariana
Dieta vegetariana: mitos e verdades
Aprenda a fortalecer os joelhos com yoga
Déficit de natureza afeta a saúde das crianças
florais de bach
Equilibrando as emoções com florais de Bach
check-up regular
A importância do check-up na prevenção de doenças
pilates e corrida
Pilates e Corrida: uma combinação eficiente
defesa pessoal
Defesa pessoal para mulheres
bike-friendly
Conheça as 20 cidades mais bike-friendly do mundo
tipos de yoga
Tipos de Yoga: Descubra qual combina mais com você
psicoterapia
Psicoterapia Vibracional: reencontre sua essência
3 dicas para transformar um fracasso em oportunidade
alimentos processados
Alimentos processados: por que fugir deles?
Cosméticos: veja como se cuidar sem crueldade
aulas gratuitas de tênis
Aulas gratuitas de tênis em São Paulo
produtos orgânicos com a komborgânica
Produtos orgânicos mais acessíveis com a Komborgânica
Aulas de culinária vegana
Aulas de culinária vegana gratuitas em São Paulo
Cozinha colaborativa
Pague o quanto quiser na cozinha colaborativa da Ecozinha
Ashram Vrajabhumi
Festival de 25 Anos do Ashram Vrajabhumi
Retiro de Yoga e Equilíbrio Emocional na Serra
yoga
Yoga de vários estilos na Conferência Carioca de Yoga
Corrida do Bem
Participe da Corrida do Bem no Rio de Janeiro

Receba nossas newsletters

Cadastre-se para receber as matérias do Leve pra Vida por e-mail.
Nome
E-mail
Secure and Spam free...