Propósito de vida: você já encontrou o seu?

Share Button

propósito de vida 2

Encontre seu propósito de vida e vá atrás do que te faz feliz!

A gente tem medo do mar. De altura. De velocidade. De locais fechados. De animais peçonhentos. A gente tem medo de escolher e depois perceber que aquela não era a escolha certa. De decidir e depois não ter como voltar atrás. De que as coisas não saiam como planejamos. De sermos enganados. De jogar tudo pro alto e cair tudo na nossa cabeça. A gente tem medo de errar. De cair. De se machucar. De se arrepender. De sofrer. De doer. Em última instância, a gente tem medo da morte e do fim de tudo que a gente conhece. Mas seja lá o que você queira fazer, seja qual for o seu propósito de vida, lembre-se: viver não é seguro. Na vida, não existe precisão e nem perfeição. A vida está longe de ser uma equação matemática. Por isso, se você quer chegar a algum lugar, é necessário correr riscos.

Hoje você está aqui… amanhã pode não estar. Agora você está lendo este texto… e em 5 segundos pode não estar mais entre nós. E não há nada nem ninguém que possa impedir seu destino de se concretizar. Olhando por esse lado, a gente se dá conta de que todo medo é bobo e de que nada que é externo pode nos dar real segurança.

Por isso, chega um momento na vida em que é preciso ampliar nossa consciência. Chega uma hora em que não é suficiente ter tudo que o mundo pode nos dar. Um dia a gente tem um “click” de que falta alguma coisa; e essa coisa é entender o que a gente veio fazer aqui; o que a gente quer, realmente, dessa vida.

É preciso saber o que se quer e no que você está apostando todas as suas fichas; ou seja, é preciso descobrir o que é importante pra você e onde se quer chegar. Caso contrário, como dizia o coelho para a Alice, em Alice no país das Maravilhas, se você não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve. E assim, você nem percebe quando encontra seu destino, seu caminho, seu passaporte de saída; e fica a vida inteira andando em círculos, vivendo um eterno déjà-vu.

Então, pra sair desse ciclo que não te leva a lugar algum, encontre seu propósito e faça o que tem que ser feito! Siga seu coração! Ouça o desejo da sua alma!

E se você acha que não está preparado para deixar todo o resto por um desejo maior, é porque você não está preparado para este desejo ainda. Acontece. E isso não é assim tão ruim. Você já deu o primeiro passo. Entender que nos falta alguma coisa já é o começo para irmos rumo ao NOSSO caminho. E questionar sobre o que queremos realmente, já é o início da maturidade.

Mas só quando uma coisa assume o status de IMPORTANTE na sua vida é que você está de fato preparado para conquistar tal coisa. Porque quando algo assume esse status pra você, é porque você entendeu que pode largar todas as outras coisas, mas não ESSA coisa. Em qualquer caso de dúvida, é essa que você vai escolher. Se a mala for pequena e você tiver que deixar algo para trás, ESSA coisa nunca será uma opção.

E quando isso acontece, a bagagem fica mais leve, o caminho se torna claro, você começa a estabelecer valores, tomar ações com coerência, nortear sua vida e direcionar toda sua energia em busca da sua realização. E é nesse ponto que os bloqueios começam a se desfazer e a vida começa a fluir!

 

Está sem saber por qual caminho seguir e precisa de ajuda? Uma boa ideia é buscar a ajuda de um Coach!

Aline Mendes

Formada em Marketing, Pós-graduada em Produção Cultural e Instrutora de Yoga. Carioca com orgulho, flamenguista por opção, vegetariana por amor e chocólatra porque tenho uma mente gorda! Amante da natureza e viciada em viajar e conhecer outras culturas! Acredito que os bons são maioria, não acredito em horóscopo (mas leio todos os dias!), choro com comercial de margarina, falo pouco (juro!) e gosto de escrever sobre (quase) tudo!

problemas na pele
Problemas na pele? Uma boa alimentação pode ajudar!
gordura saudável
Gordura faz bem e deve fazer parte da sua alimentação
fome emocional
Fome Emocional: Você Sabe Identificá-la?
alimentação intuitiva
Alimentação Intuitiva: Ouça seu Corpo e Pare Já Com as Dietas
propósito de vida
Propósito de vida: você já encontrou o seu?
Aprenda a fortalecer os joelhos com yoga
Déficit de natureza afeta a saúde das crianças
florais de bach
Equilibrando as emoções com florais de Bach
pilates e corrida
Pilates e Corrida: uma combinação eficiente
defesa pessoal
Defesa pessoal para mulheres
bike-friendly
Conheça as 20 cidades mais bike-friendly do mundo
tipos de yoga
Tipos de Yoga: Descubra qual combina mais com você
psicoterapia
Psicoterapia Vibracional: reencontre sua essência
3 dicas para transformar um fracasso em oportunidade
alimentos processados
Alimentos processados: por que fugir deles?
Cosméticos: veja como se cuidar sem crueldade
aulas gratuitas de tênis
Aulas gratuitas de tênis em São Paulo
produtos orgânicos com a komborgânica
Produtos orgânicos mais acessíveis com a Komborgânica
Aulas de culinária vegana
Aulas de culinária vegana gratuitas em São Paulo
Cozinha colaborativa
Pague o quanto quiser na cozinha colaborativa da Ecozinha
Ashram Vrajabhumi
Festival de 25 Anos do Ashram Vrajabhumi
Retiro de Yoga e Equilíbrio Emocional na Serra
yoga
Yoga de vários estilos na Conferência Carioca de Yoga
Corrida do Bem
Participe da Corrida do Bem no Rio de Janeiro

Receba nossas newsletters

Cadastre-se para receber as matérias do Leve pra Vida por e-mail.
Nome
E-mail
Secure and Spam free...