Sleep Better: Conheça o app que monitora o seu sono

Share Button

Você gostaria de saber como está a qualidade do seu sono, sem precisar dormir em um laboratório? O app Sleep Better, da empresa Runstatic – empresa especializada em aplicativos de monitoramento e qualidade de vida – surge como uma opção interessante para quem deseja monitorar e melhorar a qualidade do sono sem gastar muito e no conforto de sua casa.

Como funciona o Sleep Better

Sleep Better

Antes de deitar, você deve informar ao app se praticou atividades físicas, se teve um dia estresse, se bebeu álcool ou cafeína , se se alimentou tarde ou se irá dormir em uma cama que não seja a sua. Através do registro dos seus hábitos, o Sleep Better faz um histórico das suas noites de sono, através de gráficos, podendo comparar o desempenho do seu sono e avaliar quais fatores influenciam na qualidade do seu descanso.

Após informar esses dados, você programa o despertador para a hora que deseja ser acordado. No entanto, o app conta com a função Smart Alarm, que ativa o alarme somente no momento em que você estiver com sono leve (quase acordado), de acordo com um intervalo de tempo (de até 45 minutos) escolhido por você. Ah , e você também pode escolher entre diversos sons de alarmes muito mais criativos e agradáveis do que aqueles que já vêm embutidos nos smartphones. O mais legal: você não precisa utilizar nenhum dispositivo para fazer este monitoramento, como um relógio ou pulseira inteligente. Basta colocar o celular debaixo do travesseiro, que o app faz o resto.

Ao acordar, você informa ao Sleep Better como está se sentindo e se teve sonhos bons ou ruins. Além disso, é possível fazer anotações sobre os seus sonhos ou pesadelos. Pronto, você poderá visualizar todas as informações sobre a sua noite, tais como a duração e a eficiência do sono, em quais momentos seu sono foi leve ou profundo e quantas vezes você acordou à noite.

O app está disponível no iOS e no Android, nas versões gratuita ou paga (USD 1,99). Para quem tem iPhone, o Sleep Better pode ser integrado ao app Saúde, nativo do iOS 8.

Mas será que funciona mesmo?

De acordo com a Runtastic, o monitoramento do sono é possível graças aos movimentos do corpo. Testes realizados com diferentes pessoas e em várias fases, confirmaram que as avaliações de EEG (eletroencefalografia) em um laboratório de sono são similares aos dados do app. Segundo os pesquisadores de laboratórios de sono, se um indivíduo não se move dentro de um determinado período (aproximadamente 15 minutos), é seguro assumir que ele está na fase de sono profundo. Principais desvios no gráfico, por outro lado, indicam uma fase leve.

Não podemos afirmar que os dados do app são 100% confiáveis. Mas ainda assim o Sleep Better encanta com seus gráficos e recursos para ajudar a ter uma boa noite de descanso.

Priscila Ramires

Jornalista pós-graduada em Comunicação Empresarial e Gestão Estratégica de Marketing Digital, tradutora e adepta de uma vida saudável, depois de muitos anos de junk food. Já experimentou diversas atividades físicas, como ballet, yoga, corrida, natação, pilates, muay thai, etc. Hoje pratica musculação e treinamento funcional. Adora viagens, leituras, cinema, tecnologia e, principalmente, estar em movimento.

gordura saudável
Gordura faz bem e deve fazer parte da sua alimentação
fome emocional
Fome Emocional: Você Sabe Identificá-la?
alimentação intuitiva
Alimentação Intuitiva: Ouça seu Corpo e Pare Já Com as Dietas
dieta vegetariana
Dieta vegetariana: mitos e verdades
Aprenda a fortalecer os joelhos com yoga
Déficit de natureza afeta a saúde das crianças
florais de bach
Equilibrando as emoções com florais de Bach
check-up regular
A importância do check-up na prevenção de doenças
pilates e corrida
Pilates e Corrida: uma combinação eficiente
defesa pessoal
Defesa pessoal para mulheres
bike-friendly
Conheça as 20 cidades mais bike-friendly do mundo
tipos de yoga
Tipos de Yoga: Descubra qual combina mais com você
psicoterapia
Psicoterapia Vibracional: reencontre sua essência
3 dicas para transformar um fracasso em oportunidade
alimentos processados
Alimentos processados: por que fugir deles?
Cosméticos: veja como se cuidar sem crueldade
aulas gratuitas de tênis
Aulas gratuitas de tênis em São Paulo
produtos orgânicos com a komborgânica
Produtos orgânicos mais acessíveis com a Komborgânica
Aulas de culinária vegana
Aulas de culinária vegana gratuitas em São Paulo
Cozinha colaborativa
Pague o quanto quiser na cozinha colaborativa da Ecozinha
Ashram Vrajabhumi
Festival de 25 Anos do Ashram Vrajabhumi
Retiro de Yoga e Equilíbrio Emocional na Serra
yoga
Yoga de vários estilos na Conferência Carioca de Yoga
Corrida do Bem
Participe da Corrida do Bem no Rio de Janeiro

Receba nossas newsletters

Cadastre-se para receber as matérias do Leve pra Vida por e-mail.
Nome
E-mail
Secure and Spam free...