Psicoterapia Vibracional: reencontre sua essência

Share Button

Você compreende que seu corpo é um verdadeiro templo sagrado? Um sistema, capaz de te proporcionar muitas descobertas sobre si mesmo e sobre o universo? Pois é isso que a psicoterapia vibracional vai te ajudar a descobrir.

O nosso sistema é composto por 5 corpos, sendo eles: energético, psíquico, emocional, físico e social. E é importante dizer também, que todos os nossos desequilíbrios surgem a partir do nosso sistema energético. Por isso, ao aumentar a carga energética do seu corpo, você se torna mais saudável, mais consciente e capaz de se livrar de muitos bloqueios e crenças limitantes. E este é justamente o grande diferencial da psicoterapia vibracional: ela atua na essência dos desequilíbrios.

Quando você entra em contato com a sua respiração, com sensações e sintomas, e tem uma percepção maior da estrutura do seu corpo físico, consegue escutar mais facilmente o que seu corpo tem a dizer. Assim, você abre um campo de sabedoria interior, rumo a uma vida mais livre, divertida e prazerosa.

Resumidamente, a Psicoterapia Vibracional é um método terapêutico e transdisciplinar, baseado em quatro pilares essenciais:  Análise Bioenergética, Terapêutica Tântrica, Renascimento Clínico e Reiki; que tem o objetivo de sanar aspectos desarmonizados e conquistar a elevação espiritual. Também contribuem para esse olhar analítico a Psicossomática e a Psicanálise.

Como em todo processo humano, a Psicoterapia Vibracional subentende etapas e tempo para seu desenvolvimento; tempos esses que são inerentes a cada pessoa. Ao longo desse desenvolvimento, há espaço para a verbalização dentro de um contexto analítico, assim como são realizadas Dinâmicas Vibracionais Bioenergéticas (DVBs), que visam desbloqueio e ampliação da carga de energia vital; exercícios de respiração consciente (como do Renascimento); percepção e exploração da força expressiva e da presença no espaço ocupado e conquistado nesta vida (potencialização do 5º chakra – vishuda). São utilizadas, também, as massagens: tântricas, algumas originárias da Bioenergética e outras originárias do Ayurveda, que são poderosos veículos para exercitar este caminho de desenvolvimento. É importante salientar ainda, que as massagens não devem ser praticadas destacadas deste contexto, mas sim, plenamente integradas ao processo.

Se você ficou interessado em conhecer mais sobre esta terapia, aproveite a oportunidade: a Casa de Lakshmi, um Centro de Desenvolvimento Vibracional, que, através da visão neo-tântrica do mestre indiano Osho, trilha os caminhos da aceitação, da leveza e da alegria, está desenvolvendo um curso de extensão universitária deste método.

O objetivo de todas as atividades da Casa de Lakshmi é ajudar você a ressignificar velhos e doentios padrões limitantes. O espaço trabalha com práticas terapêuticas e promove encontros para que os interessados compartilhem esse caminho. Alguns dos temas e atividades proporcionadas pela Casa de Lakshmi são: Sagrado Feminino, Sagrado Masculino, Meditações Ativas, Meditações Passivas, Pompoarismo, Cursos de Massagem Tântrica, Yoga, atendimentos de Massagem Ayurvédica e Coaching. Mas o grande destaque da Casa é a Psicoterapia Vibracional, que compreende atendimentos com uma abordagem fascinante e extremamente eficaz.

Como surgiu o curso de Formação em Psicoterapia Vibracional?

psicoterapia

Atualmente a Casa de Laksmi é composta por uma equipe ousada, que trabalha com esse novo método. Ao perceberem grandes resultados, profundos e objetivos, com eles próprios e com os clientes, os fundadores do espaço, Deva Kamalinii e Prem Gyandharma,  resolveram idealizar a Formação em Psicoterapia Vibracional, uma formação profissionalizante, com reconhecimento a nível técnico ou de extensão universitária.

O grande grande diferencial deste curso é reconhecer que os terapeutas precisam experimentar e viver uma formação profunda, extremamente terapêutica, como um verdadeiro mergulho para dentro de seus corações.

Com isso, os idealizadores pensaram em uma formação na qual será possível receber dois tipos de público: aquelas pessoas que desejam se tornar terapeutas, e também aquelas que somente desejam mergulhar para dentro de si, sem necessariamente se tornarem terapeutas.

Será uma experiência inovadora! E se você ficou interessado em saber mais sobre esse amplo universo do corpo, entre em contato com os responsáveis pelo curso:

Facebook – Kamalinii 

Página da Formação

Instagram – Kamalinii

Instagram Casa de Lakshmi

*O texto, bem como as fotos, foram cedidos por Deva Kamalinii.

 

Aline Mendes

Formada em Marketing, Pós-graduada em Produção Cultural e Instrutora de Yoga. Carioca com orgulho, flamenguista por opção, vegetariana por amor e chocólatra porque tenho uma mente gorda! Amante da natureza e viciada em viajar e conhecer outras culturas! Acredito que os bons são maioria, não acredito em horóscopo (mas leio todos os dias!), choro com comercial de margarina, falo pouco (juro!) e gosto de escrever sobre (quase) tudo!

gordura saudável
Gordura faz bem e deve fazer parte da sua alimentação
fome emocional
Fome Emocional: Você Sabe Identificá-la?
alimentação intuitiva
Alimentação Intuitiva: Ouça seu Corpo e Pare Já Com as Dietas
dieta vegetariana
Dieta vegetariana: mitos e verdades
Aprenda a fortalecer os joelhos com yoga
Déficit de natureza afeta a saúde das crianças
florais de bach
Equilibrando as emoções com florais de Bach
check-up regular
A importância do check-up na prevenção de doenças
pilates e corrida
Pilates e Corrida: uma combinação eficiente
defesa pessoal
Defesa pessoal para mulheres
bike-friendly
Conheça as 20 cidades mais bike-friendly do mundo
tipos de yoga
Tipos de Yoga: Descubra qual combina mais com você
psicoterapia
Psicoterapia Vibracional: reencontre sua essência
3 dicas para transformar um fracasso em oportunidade
alimentos processados
Alimentos processados: por que fugir deles?
Cosméticos: veja como se cuidar sem crueldade
aulas gratuitas de tênis
Aulas gratuitas de tênis em São Paulo
produtos orgânicos com a komborgânica
Produtos orgânicos mais acessíveis com a Komborgânica
Aulas de culinária vegana
Aulas de culinária vegana gratuitas em São Paulo
Cozinha colaborativa
Pague o quanto quiser na cozinha colaborativa da Ecozinha
Ashram Vrajabhumi
Festival de 25 Anos do Ashram Vrajabhumi
Retiro de Yoga e Equilíbrio Emocional na Serra
yoga
Yoga de vários estilos na Conferência Carioca de Yoga
Corrida do Bem
Participe da Corrida do Bem no Rio de Janeiro

Receba nossas newsletters

Cadastre-se para receber as matérias do Leve pra Vida por e-mail.
Nome
E-mail
Secure and Spam free...