Conquiste um corpo definido e divirta-se com o Sling Training

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Uma nova modalidade de exercícios vem conquistando adeptos no Brasil, principalmente aqueles que não têm medo de ficar pendurados em cordas. É o Sling Training, um método funcional alemão de suspensão, que trabalha todos os músculos do corpo de forma rápida e eficaz, ajudando na reabilitação e na prevenção de lesões, além de aumentar o condicionamento físico.

Entenda o Sling Training

A técnica permite uma infinidade de exercícios, com graus variados de intensidade, que vão desde movimentos simples até os mais acrobatas e desafiadores. No entanto, engana-se quem acha que o treino, que dura cerca de 45 minutos, é fácil: equilibrar-se nas cordas por apenas 15 segundos, por exemplo, requer concentração, força e postura. Por isso, o Sling Training pode ser considerado um treino completo.

Segundo a fisioterapeuta e instrutora de Sling Training, Marcela Reis, a instabilidade e a vibração das cordas permitem a ativação de músculos estabilizadores locais. Em pouco tempo, chega-se a um resultado excelente, de estabilização das articulações e fortalecimento da musculatura, o que é impossível com outras aparelhagens. Além disso, Sling Training trabalha bastante a musculatura abdominal, que é a primeira a ser ativada em qualquer movimento que o corpo irá fazer. Portanto, se você deseja uma barriga definida, pode apostar nesta atividade. Outros benefícios que a atividade traz são a melhora na coordenação motora, na postura e no equilíbrio do corpo.

sling training

Mas se você quer emagrecer, será que esta atividade é para você? Marcela explica que, como toda a atividade física, o Sling Training possibilita um gasto calórico. No entanto, os ganhos maiores desta técnica são um corpo definido a longo prazo, principalmente na região do core, que envolve os músculos do abdômem, cintura e costas, além de um bom condicionamento físico.

Apesar de parecer bem desafiador ficar suspenso em cordas, todos que buscam uma vida saudável podem praticar o Sling Training, pois os exercícios são dosados de acordo com a necessidade de cada paciente. No entanto, Marcela Reis esclarece que, para se obter um treinamento bem sucedido é importantíssimo manter um correto posicionamento da coluna vertebral e das extremidades, trabalhando também a postura. Por isso, é essencial buscar profissionais capacitados no método (fisioterapeuta ou educador físico), para se obter todos os benefícios da atividade.

Priscila Ramires

Jornalista pós-graduada em Comunicação Empresarial e Gestão Estratégica de Marketing Digital, tradutora e adepta de uma vida saudável, depois de muitos anos de junk food. Já experimentou diversas atividades físicas, como ballet, yoga, corrida, natação, pilates, muay thai, etc. Hoje pratica musculação e treinamento funcional. Adora viagens, leituras, cinema, tecnologia e, principalmente, estar em movimento.

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